Pequeno manual - QSO em CW

Quando comecei a estudar CW tive muita dificuldade e curiosidade em saber como era feito um contato nesta modalidade.

Estava acostumado com os bate-papo em vhf, não sabia de fato o que perguntar e como fechar um contato em CW.


Foi aí que meu amigo Fernando PY2YYZ, me passou um roteiro de como acontece os contatos nesta modalidade. Apesar do roteiro fiquei curioso para saber como perguntar algumas coisas por exemplo: como pedir para diminuir a velocidade, como pedir para a pessoa repetir alguma informação que eu havia perdido.


Depois de tantas perguntas feitas ao Fernando consegui fazer um resumo das principais informações em um contato via cw, com esse material eu resolvi montar um pequeno livro. 


Neste manual coloquei um roteiro de como fazer um contato nacional um contato internacional e de como acontece os concursos.


Vale Lembrar que os concursos tem características diferentes Por isso é Importante consultar o regulamento do concurso antes de seguir com padrão que eu coloquei.


Fiz um vídeo que que explica mais informações sobre  esse material. Confira abaixo. 





 Vou deixar aqui o link do pequeno manual e abaixo como fazer o corte e a dobra para que ele se torne um livro de bolso.


📘 Baixe seu livro AQUI


Como montar o seu livro




 Espero que este material te ajude a fazer bons contato.


73 de PY2ATR



Comentários